segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia das mães..............

Entrei nessa categoria pela primeira vez em 1984, qdo dei á luz ao Felipe.
Lindo , lindo ele nasceu...carequinha, os dedinhos dos pés, sempre encolhidos..... um olhar vivo, atento a tudo.
Aquele ser tão pequenino, me encantava ao mesmo tempo que me assustava.
Amamentar!!!!!! Que medo dele engasgar.
Naquela época, ele usava fralda de pano , a cada troca, eu colocava um monte de pomada para não assar , nem dar alergia naquela pele tão rosada. ( Que bobagem , aquela pomada branca não saía da fralda nem por decreto).
Ah!!!!!!! o primeiro banho .....sua avó demorou tanto para chegar que eu resolvi fazer sozinha, pois seu choro de fome me deixava ansiosa.
Eu ganharia qualquer concurso de melhor papinha , pois até arroz com legumes vc comia. Que orgulho!
Mas dormir.... Ah, nisso vc foi especialista, ou melhor em NÃO dormir.
Trinta minutos era o máximo de tempo que o sono te dominava.
Testava todos os conselhos que me davam. Chá de alface, pode acreditar, vc tomou vários. Ele precisa é gastar energia. Nem todo o parque da Àgua Branca , dava conta disso.
Tire a grade do berço, ele não gosta de se sentir preso, dizia o tio. Vamos lá, remontar o berço agora só com três lados.
Fale com o pediatra, faça um eletro........ Tudo feito e nada feito.
O sono não vinha .....""o dele ""
Ao terceiro aninho dessa criatura lindinha, fui presenteada com ""A primeira noite de um bebê ""
O tempo foi passando....... e nunca uma blusinha amarela com um shortinho azul , foram tão fotografados, chegara o primeiro dia da escola.
Você foi o Pato Donal'd mais maravilhoso da formatura do infantil, o caipira mais simpático das festas juninas e o palhaço mais alegre dos carnavais.
Aí sua irmã chegou para aumentar nossa alegria e vc olhava dentro do carrinho e exclamava.
Nossa mãe , parece que ela é de verdade!!!
Passado algum tempo , vc se encarregou de raspar os lindos cabelos da Barbie que sua irmã mais gostava só, para explicá-la que era assim que acontecia quando se entrava na faculdade e que, se ela desejava ter um telefone sem fio no quarto, bastava cortá-lo.
Mas o tempo trouxe as garotas, a turma de amigos e quantos amigos......
Ficava horas ouvindo as conversas e gargalhadas deliciosas embaixo da janela do meu quarto, enquanto rolava aquele churrasco.
Noooooossa o seu primeiro beijo............Porque eu fui na quadra do condomínio chamar vc para jantar ?? Que flagra....
Quero confessar que que menti, quando você me perguntou se o cavalo havia sarado. Aquele que caiu doente numa vala em frente de casa, no dia do seu aniversário, mas você passou o tempo todo levando baldes de água até lá para amenizar seu calor e sede.
Hiper atividade????
Entre chutes numa bolinha amarela de tenis e voltas em torno da mesa de jantar, você treinava em voz alta o texto que escrevera sozinho para apresentar na formatura da oitava série, para o qual fora escolhido, se recorda?
Que noite liiiiiinda , aquela da formatura.
Já na calçada a caminho do tão esperado baile, ouvimos um pai dizer. Aposto que aquele garoto copiou o texto da internet !!!! O meu maior orgulho se transformou em risos...
Vivemos os tempos das baladas, das viagens, dos churrascos, das alegrias, das tristezas, das namoradas, dos amigos, de alguns porres e das escolhas........
Quero entrar no curso de Direito, dizia muito convicto. Depois de uma semana de faculdade...... pensei melhor, quero ser jornalista....... assim aconteceu.
Filho essas recordações e tantas outras, movem os meus dias, acariciam meu coração, purificam minha alma e acalmam minha saudade.
Quero através dessas palavras, certificar e garantir a todas as mulheres dessa categoria e as que ainda vão entrar p\ ela, que vale a pena, vale muito , as noites não dormidas, as inseguranças, os medos, as incertezas, as angústias dos celulares desligados, o afastamento necessário p\ ensiná-los a fazerem suas próprias escolhas, os presentes negados, os ""nãos " chorados, as lágimas escondidas, o cansaço dedicado, o juízo repetido, os esforços conquistados, a confiança depositada.
Muito obrigada meu filho, minha filha . Muito obrigada minha mãe.

Nenhum comentário: